99 testa carros elétricos para motoristas de aplicativo nas ruas de SP

Carro Elétrico BYD desenvolvido para 99 Táxi
27 de fevereiro de 2024
99 testa carros elétricos para motoristas de aplicativo nas ruas de SP

Em parceria com a fabricante chinesa BYD, a brasileira 99 Táxi realiza testes, nas ruas de São Paulo, com novos carros elétricos desenvolvidos especificamente para motoristas de aplicativo.

A iniciativa também tem a colaboração da Didi Chuxing – outra marca chinesa, especializada em tecnologia e transporte privado, com mais de 1 milhão de carros elétricos e híbridos registrados nos países asiáticos. 

Carro Elétrico BYD desenvolvido para 99 TáxiCarro Elétrico BYD desenvolvido para 99 Táxi
Carro elétrico D1 EV da BYD (crédito: Divulgação 99/Marcio Bruno Oliveira)

A BYD é a maior fabricante de veículos elétricos do mundo (considerando vendas únicas), além de ser um importante parceiro da Didi na China. 

Os testes acontecem durante julho de 2022 em São Paulo - Capital, com intuito de incentivar a adesão de carros elétricos pelos motoristas cadastrados, com meta de 300 carros elétricos na frota até o fim do ano.


Em entrevista para a agência Reuters, Thiago Hipólito, diretor de inovação da 99, contou que quer replicar a ideia no Brasil e ressalta que essa adoção massiva gera a necessidade de infraestrutura para veículos elétricos, como eletropostos.

Saiba Mais:

A 99 Táxi conta com mais de 750 mil motoristas cadastrados e mais de 20 milhões de usuários, e se comprometeu a ter 10 mil carros elétricos registrados até 2025, em um grande passo para a mobilidade elétrica.

Carro Elétrico para Aplicativos

O novo modelo D1-EV possui um design ergonômico, para oferecer maior conforto a longas viagens, e também tem portas deslizantes que facilitam o embarque e desembarque dos passageiros. Contudo, mais do que um carro elétrico voltado para aplicativos, a idealização do projeto é que empresas e locadoras se interessem pelo modelo, que tem um valor sugerido de 269.990 reais. 

Para o motorista de aplicativo, o aluguel desse tipo de veículo promete oferecer até 80% de economia em relação ao carro a combustão; uma entrega de 130 cv de potência e capacidade de atingir até 130 km/h. 
O desafio da autonomia é suprido por baterias de 53 kWh que garantem 371 km com uma única recarga.

Mercado de Carros Elétricos no Brasil 

mercado de veículos elétricos no Brasil cresce anualmente, e surgem cada vez mais iniciativas para se adequar ao futuro da eletromobilidade. Assim torna-se necessário que empresas e governos se voltem para a infraestrutura de recarga exigida por essa tendência de expansão. 

Etiquetas -

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado