Confira 5 filmes e documentários que falam sobre Veículos Elétricos

Série Long Way Up sobre Mobilidade Elétrica
27 de fevereiro de 2024
Confira 5 filmes e documentários que falam sobre Veículos Elétricos

Veículos elétricos despertam cada vez mais interesse em todas as faixas etárias — e não é para menos: a frota de carros elétricos e híbridos não para de crescer e as vantagens de se ter um automóvel eletrificado são cada vez mais conhecidas.

A curiosidade é tanta que diversos novos filmes e documentários sobre veículos elétricos têm sido produzidos todos os anos. 

E a boa notícia é que a maioria deles está disponível nas principais plataformas de streaming. Separamos alguns dos melhores filmes e documentários sobre veículos elétricos logo abaixo. 

Prepare a pipoca e confira!

Leia também:

5 filmes e documentários sobre Veículos Elétricos que você precisa assistir

Long Way Up (2020)

Série Long Way Up sobre Mobilidade ElétricaSérie Long Way Up sobre Mobilidade Elétrica

Percorrendo mais de 20 mil quilômetros em 100 dias, cruzando 16 fronteiras e 13 países, Ewan e Charley começam sua jornada na cidade de Ushuaia, na ponta de baixo da América do Sul.

Eles passam por cenários gloriosos e desconhecidos da América do Sul e da América Central em sua expedição mais desafiadora até hoje, usando tecnologia de ponta em protótipos de moto elétrica da Harley-Davidson para contribuir com a sustentabilidade do planeta. 

Plataforma de Streaming: Apple TV+, neste link.

Quem matou o Carro Elétrico? (2006)

Documentário Quem matou o Carro Elétrico?Documentário Quem matou o Carro Elétrico?

Muito antes de o carro elétrico se tornar a obsessão mundial da atualidade, a Califórnia e alguns outros estados norte-americanos passaram por uma onda ecologicamente correta. Em meados dos anos 1990, a General Motors lançou o EV1, um elétrico rápido e zero emissões. Mas, misteriosamente, quase todas as 1.100 unidades do modelo que foram negociadas em sistema de leasing foram recolhidas e destruídas anos depois.

Esse documentário sobre carros traz depoimentos dos donos do EV1 e de ambientalistas, políticos e até astros de Hollywood sobre o modelo. E levanta a questão de como o lobby da indústria petrolífera nos EUA ajudou a pôr fim ao projeto, então, pioneiro. 

Plataforma de Streaming:  Netflix e Youtube. Assista aqui!

A Vingança do Carro Elétrico (2011)

Documentário A Vingança do Carro ElétricoDocumentário A Vingança do Carro Elétrico

O filme é uma espécie de continuação de Quem Matou o Carro Elétrico?,  com direção do mesmo Chris Paine. Com tomadas nas fábricas americanas da GM, Nissan e Tesla, o longa-metragem aborda a retomada dos investimentos das montadoras em carros elétricos.

Plataforma de Streaming: Youtube. Clique e confira.

Carangas X Carrões (2018)

Documentário A Vingança do Carro ElétricoDocumentário A Vingança do Carro Elétrico

Está série documental mostra motoristas de supercarros exóticos arriscando sua reputação ao encarar veículos de aparência original tunados por aficionados.

Plataforma de Streaming: Netflix. Veja aqui.

Back in Time (2015)

Documentário Back in Time Documentário Back in Time

Este documentário foi lançado em 2015 para celebrar o aniversário de 30 anos de "De Volta para o Futuro". Entre tantas histórias e depoimentos do elenco original do filme de Robert Zemekis - Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Lea Thompson -, a produção também vai atrás dos DeLoreans usados na trilogia e ainda acompanha a restauração de um DMC-12 original. 

Plataforma de Streaming: Apple TV+, clicando aqui.

Etiquetas -

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado