Hyundai reduz desenvolvimento de componentes para motores de carros a gasolina

Carro elétrico Hyundai Ioniq 5
23 de fevereiro de 2024
Hyundai reduz desenvolvimento de componentes para motores de carros a gasolina

Embora não esteja abandonando no momento a produção de motores de carros a gasolina, a Hyundai reduzirá os investimentos para desenvolver novos componentes desses veículos, liberando assim mais recursos para pesquisas sobre mobilidade elétrica. As informações são da agência Reuters.

Segundo reportagem da agência, a montadora não investirá mais no desenvolvimento de novos powertrains para veículos a gasolina e planeja cortar também as pesquisas sobre modelos de motor de combustão interna.

O objetivo é liberar mais recursos para as pesquisas sobre inovação em carros elétricos, segundo duas fontes anônimas ouvidas pela reportagem da Reuters.

Carro elétrico Hyundai Ioniq 5Carro elétrico Hyundai Ioniq 5

De acordo com as informações da agência, a montadora sul-coreana planeja reduzir o número de modelos de combustão interna em sua linha em 50% e quer finalizar uma estratégia para abandonar esse tipo de modelo de motor a longo prazo.

Embora não pretenda lançar novos projetos, a companhia não deixará de aprimorar os motores atuais já existentes para carros a combustão, segundo informa reportagem. As fontes também informam que a Hyundai tentará melhorar a eficiência dos trens de força de combustão interna já comercializados em mercados emergentes.

Além da montadora sul-coreana, outras importantes empresas indicaram que o desenvolvimento de motores de combustão interna está diminuindo. A Daimler, por exemplo, acredita que uma família de motores recém-introduzida fará a transição para os carros elétricos.

Enquanto isso, a Hyundai também está acelerando o processo de inovação para mobilidade elétrica. A companhia planeja começar a produzir veículos elétricos nos Estados Unidos e está lançando a submarca totalmente elétrica Ioniq (começando com o carro Ioniq 5, seguido pelos modelos Ioniq 6 e Ioniq 7).

A montadora espera ter 10 modelos eletrificados em sua linha nos EUA até o final de 2022, incluindo carros híbridos, híbridos plug-in e elétricos a bateria. O crossover de célula de combustível de hidrogênio Nexo também será disponibilizado, embora apenas na Califórnia.

A Toyota também está apostando alto na tecnologia de células de combustível, mas parece menos disposta a se comprometer com um futuro pós-gasolina do que a Hyundai. Pelos cálculos internos, a Toyota presume que cerca de 85% de seus veículos nos EUA ainda terão motores a gasolina até o final da década.

Fonte: Green Car Reports

Etiquetas -

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado