Em um ano, rede de Eletropostos dos EUA aumenta em 5 vezes o total de recargas a Veículos Elétricos

Estação de Recarga para Carro Elétrico
27 de fevereiro de 2024
Em um ano, rede de Eletropostos dos EUA aumenta em 5 vezes o total de recargas a Veículos Elétricos

Rede de eletropostos ligada ao Grupo Volkswagen nos Estados Unidos, a Electrify America compartilhou as estatísticas de suas unidades no ano de 2021, relatando 1,45 milhão de recargas em comparação com 268.000 em 2020. Isso é um aumento de mais de 5 vezes no período de um ano. 

Leia também:

Robert Barrosa, diretor sênior de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Electric America, comentou a marca impressionante:

"A combinação de nossa rede de recargas em rápida expansão, mais o crescimento e a disponibilidade de veículos elétricos totalmente novos, está acelerando a transição para a mobilidade elétrica", disse Barrosa em declaração publicada no site Electrek.

"A Electrify America tem trabalhado com fabricantes automotivos para facilitar a transição da gasolina para as recargas elétricas, oferecendo acesso integrado na nossa rede. Estamos vendo esse impacto positivo na adoção de veículos, já que as vendas de carros elétricos no primeiro trimestre de 2022 atingiram uma participação de mercado recorde de 5,2% nas vendas de veículos novos nos EUA", completou o executivo.

Estação de Recarga para Carro Elétrico Estação de Recarga para Carro Elétrico
Eletroposto conceito da Electrify America (Crédito da Imagem: Reprodução Green Car Reports/ NeoCharge)

Milhões de galões de gasolina a menos

O relatório da Electrify America trouxe dados ainda mais impactantes, traduzindo em números o impacto do recorde de recargas no último ano:

Desempenho dos Eletropostos da Electrify America em 2021:

  • 1.45 milhões de recargas de Carros Elétricos;

  • 41.4 GW/h entregues;

  • Proporcionando 145.4 milhões de milhas percorridas por carros elétricos (cerca de 233,9 milhões de quilômetros);

  • Evitando a utilização de 5,7 milhões de galões de gasolina.

"Mais e mais passageiros estão descobrindo os benefícios de se contar com um carro elétrico. Estamos vendo esse impacto positivo na adoção de veículos, como visto no notável crescimento das sessões de carregamento em nossas estações", declarou Barrosa, celebrando as marcas.

A Electrify America atualmente opera uma das maiores redes de carregamento rápido DC nos EUA e, simultaneamente, continua a aumentar sua presença para atender ao número cada vez maior de novos veículos elétricos que chegam à frota americana todos os anos.


São cerca de 800 eletropostos e aproximadamente 3.500 carregadores individuais com velocidades que variam de 150 a 350 kW com  marca Electrify America. Além disso, a empresa já compartilhou planos para dobrar sua rede de carregamento nos EUA e Canadá até 2026, expandindo para cerca de 10.000 carregadores em 1.800 estações.

 

Etiquetas -

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado