Estação de Recarga para Carro Elétrico
C. Rolim Engenharia - CE

Com “Evolução no Pensamento”, a C. Rolim Engenharia - uma empresa motivada pela paixão dos sócios e colaboradores em construir edificações – instalou um carregador de carros elétricos no estacionamento de um dos seus empreendimentos em Fortaleza – CE, o Uno Medical & Office. 

Desde 2009 a empresa vem tomando iniciativas pautadas em diversas ações voltadas à sustentabilidade com aplicação de conceitos de construção sustentável na concepção de projetos, construções de obras, operação de escritórios e redução de impactos ambientais das atividades da construção civil. 

Uma das iniciativas foi a aquisição de uma estação de carga para carros elétricos. O projeto foi realizado pela Moura em parceria com a NeoSolar, e ela conta com um carregador de 22 kW de potência com tomada para carga no padrão Tipo 2. 

Para fazer o carregamento do carro elétrico no local há a disponibilidade de dois tipos de cabos, o Tipo T2-T1 monofásico e o Tipo T2-T2 trifásico. Dependendo do veículo elétrico, este carregador consegue recarregar a bateria do veículo em até 1h30.

A instalação do ponto de recarga está alinhada com o compromisso de sustentabilidade da empresa, já que um veículo totalmente elétrico praticamente não emite gases poluentes ao meio ambiente. A construtora acredita que o essencial é ir além. E para eles, ir além é evoluir e fazer melhor hoje o que foi feito ontem. 
Potência: 22 kW
Modelo: Schneider EVlink Wallbox Smart

Plugue Liberado no Carregador: Padrão T2

Cabo disponível no local: Padrão T2-T2 Trifásico e T2-T1 Monofásico

Estação de recarga adquirido pela C. Rolim Engenharia em Fortaleza - CE.
Outros Cases