Terminal de Carga para Carro Elétrico
Condomínio River One - SP

Próximo ao campus da Universidade de São Paulo (USP), com fácil acesso à Marginal Pinheiros e à Rodovia Raposo Tavares, o edifício River One, da MPD Engenharia, impressiona quem circula pelo Butantã, na Zona Oeste de São Paulo: o condomínio tem 80 metros de altura e visual moderno, ao mesmo tempo em que não conta com muros e interage com as ruas do bairro, em uma das zonas mais arborizadas da capital paulista.

Tudo no River One foi desenvolvido para o aconchego das diversas pessoas que circulam pelo prédio, que combina apartamentos residenciais, escritórios, lojas, restaurantes e área de lazer  no mesmo empreendimento — em um projeto de uso misto que visa evitar grandes deslocamentos e concentrar as mais diversas atividades e opções de entretenimento em um único local.

Ainda pensando no aconchego e na praticidade dos moradores e frequentadores do condomínio, a MPD já preparou o River One para o futuro da mobilidade elétrica. Em maio de 2021, a NeoCharge instalou no local sete carregadores EVlink Wallbox da Schneider, que contam com 22 kW de potência para carregar os veículos elétricos.

“O conceito do River One é incrível: a MPD desenvolveu um projeto moderno para que seja possível morar, trabalhar e se divertir em um único local, dispensando muitos dos deslocamentos que tornam o dia a dia nas grandes cidades mais estressantes. E realmente pensaram em tudo, inclusive na necessidade de já contar com estações de recarga para carros elétricos e híbridos”, comenta Felipe Martins, gerente comercial de mobilidade elétrica da NeoCharge.

“Com sete carregadores para carros elétricos do modelo EVlink Wallbox, da Schneider, o River One dá um salto importante para o futuro. Por questões práticas, econômicas e, claro, de sustentabilidade, a venda de veículos elétricos cresce exponencialmente a cada ano. As cidades brasileiras devem cada vez mais investir em eletropostos e é uma honra para a NeoCharge garantir que um projeto tão completo como o River One esteja alinhado com o futuro da mobilidade elétrica”, acrescenta Martins.
Potência: 22 kW
Modelo: Schneider EVlink Smart Wallbox
Cabo disponível no local: T2
Eletroposto River One - SP
Outros Cases