Mercedez-Benz: história, gestão e principais Carros Elétricos

O nome Mercedes-Benz é sinônimo de tradição e luxo, já que a fabricante é pioneira no desenvolvimento de carros ao redor do mundo.  Agora, a empresa dá mais um passo em direção ao futuro, ao prever em seu plano de negócio o desenvolvimento de tecnologias voltadas para a eletromobilidade.

 

Confira o artigo completo e saiba mais sobre as ações importantes que a Mercedes-Benz tem tomado para sair na frente do mercado de carros elétricos. 

Veja o Passo a Passo de como Carregar um Carro Elétrico

História da Mercedes-Benz

Na liderança no mercado automobilístico de luxo, a Mercedes-Benz tem mais de um século de existência, que começou na Alemanha em 1924, com Gottlieb Daimler e Carl Benz — os construtores dos primeiros automóveis motorizados do mundo. 

 

A montadora surgiu como uma fusão entre a Benz & Cie e a Daimler-Motoren-Gesellschaft, uma das mais antigas fabricantes do setor, e que inclusive produziu seus próprios motores. 

Carro Elétrico: Mercedes Benz EQCarro Elétrico: Mercedes Benz EQ
Crédito: Divulgação/Mercedes-Benz

​Gestão da Mercedes Benz

Com ênfase no cliente e na responsabilidade ambiental, a Mercedes tem buscado serviços energeticamente eficientes, para suas linhas de carros e também de caminhões. 

 

A meta estabelecida pela Mercedes-Benz é que, até 2030, todos veículos da marca sejam exclusivamente elétricos. 

 

No Brasil, a empresa conta com o maior número de carros elétricos disponíveis no mercado, saindo na frente das concorrentes nesse sentido. 

​​​Principais Carros Elétricos

Para além do sonho de consumo à combustão, a Mercedes investe fortemente no conceito EQ, um ecossistema de tecnologias e inovações focado em eletromobilidade.  

O modelo EQC é o primeiro lançamento da série de carros elétricos do portfólio da Mercedes-Benz, com ênfase no design, na praticidade e segurança, sendo dos primeiros modelos a chegar em solo brasileiro. 


Outros destaques para o conceito EQ são EQA, EQB e EQE. Todos eles são carros com plataformas pensadas especificamente para os modelos elétricos, que têm visual inédito e consumo de energia otimizado, com aumento de autonomia.