Nissan: história, gestão e principais Carros Elétricos


História da Montadora Nissan
Em 1934 surgiu a Nissan, montadora automotiva japonesa que produziu seu primeiro carro em 1937, com o modelo 70.
A história da fabricante passa pela Segunda Guerra Mundial, na produção fabril de equipamentos. Após a vitória dos Aliados, a empresa ficou sob posse dos norte-americanos até 1955, retomando a produção automotiva. Com o passar do tempo, a Nissan conquistou seu espaço no mercado, com destaque para seus preços baixos e confiabilidade.
No Brasil, a marca teve representação comercial desde 1950, mas se instalou oficialmente como filial nos anos 2000. No ano seguinte, inaugurou a fábrica de veículos em parceria com a Renault, em São José dos Pinhais, estado do Paraná.
Esse crescimento foi seguido por um novo complexo industrial de Resende, inaugurado em 2014, 100% dedicado à produção de automóveis Nissan. A fábrica foi um dos maiores investimentos do setor no país e motivo pelo qual a empresa tem conquistado cada vez mais o consumidor brasileiro.


Gestão da Nissan
A Nissan tem um forte legado nas tecnologias sustentáveis voltadas para o desenvolvimento de carros elétricos, desde a estreia do Tama em 1970, e revolucionando a indústria com o carro elétrico de passeio chamado Nissan Leaf (BEV) em 2010.
Principais Carros Elétricos
Em 2023, a empresa apresentou o SUV elétrico Nissan Ariya ao Brasil pela primeira vez, no evento Nissan Innovation Week, como parte do plano da marca para a eletrificação da frota.