Volvo: história, eletromobilidade e principais Carros Elétricos
História da Volvo
A Volvo nasceu em Gotemburgo, costa oeste da Suécia, em 1927, preocupada em produzir carros fortes para as condições das estradas do país. Seus fundadores foram o engenheiro Gustav Larson e o economista Assar Gabrielsson.
Os princípios da empresa sempre foram focados em dar confiabilidade e segurança para as pessoas. Tanto que foi um engenheiro da Volvo, Nils Bohlin, que criou os cintos de segurança de três pontos nos veículos da empresa.
Pensando no bem comum, Bohlin e a Volvo renunciaram os direitos de patente do cinto de segurança, para que mais pessoas pudessem se proteger no trânsito.
A empresa chegou ao Brasil no fim dos anos 70, e segue trazendo inovações para o mercado do país.
Gestão da Volvo
Comprometida com a transição energética, a Volvo já fez diversos anúncios e ações no sentido da eletrificação dos seus modelos. Até 2040, a montadora pretende atingir a neutralidade climática, seguindo o Acordo de Paris.
“O novo jeito de ir de A até B”, lema da marca, anda em conjunto com o futuro dos carros elétricos. Afinal, todos os modelos estão disponíveis em sua versão elétrica ou híbrida plugável, com elevada tecnologia e reconhecido conforto.
Principais Carros Elétricos da Volvo
A primeira investida em um carro 100% elétrico (BEV) foi feito em 2019, com o SUV Volvo XC40 Recharge Pure Electric. Equipado com um sistema de multimídia novo, com tecnologia Android e Google. Depois veio o crossover Volvo C40 Recharge Electric, que também é um dos modelos mais vendidos no mercado brasileiro.
Além disso, a Volvo possui modelos de carros híbridos plugáveis (PHEV) relevantes, como o XC60 e XC90 Recharge.