• CARREGADOR DE CARRO ELÉTRICO
    PORTÁTIL

    Indicado para cargas de emergência, é transportado no porta-malas e pode ser conectado em uma tomada comum para carregar a bateria de seu carro elétrico quando necessário.

CARREGADOR PORTÁTIL DE EMERGÊNCIA PARA CARRO ELÉTRICO

Mesmo com a autonomia dos carros elétricos aumentando, é sempre possível que você precise carregar sua bateria fora de casa ou trabalho, em alguma emergência.


O carregador portátil é leve e pequeno, por isso pode ser transportado no porta-malas do carro elétrico. Além disso, seu plugue é simples e pode ser ligado em tomadas comuns.

CARREGADOR PORTÁTIL x WALLBOX, QUAL O MELHOR PARA SEU CARRO ELÉTRICO?

Para o dia a dia use o carregador wallbox (fixo na parede), para emergências ou na falta de outra opção, use o carregador portátil.


O carregador wallbox residencial é mais potente, possui mais proteções e a instalação elétrica é dedicada, por isso é mais rápido e seguro para usar no dia a dia. Por outro lado, o carregador portátil está sempre carro elétrico e será sua única alternativa em emergências.

CARGA LENTA COM O CARREGADOR ORIGINAL DO CARRO ELÉTRICO

Todo veículo elétrico vem com um carregador veicular portátil, um item quase obrigatório para esse tipo de carro. No entanto a potência é bastante limitada e chega a 10 ou 16 A no máximo, uma recarga lenta se comparado ao carregador residencial e comercial.


Existem outros carregadores portáteis mais potentes, de até 32 A, mas que demandam tomadas especiais e maior precaução.