Como medida de incentivo aos Carros Elétricos, o Prefeito da Cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou durante a inauguração do 17° Salão da Mobilidade Elétrica, a redução de 50% do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para carros elétricos, híbridos e movidos a hidrogênio, independentemente do valor do veículo.
Somente veículos comprados e emplacados na cidade de São Paulo são elegíveis para o desconto. Uma vez que a prefeitura abre mão dos 50% a que tem direito sobre o imposto veicular (os outros 50% são recolhidos pelo estado).


Saiba Mais:
O desconto sobre o IPVA de eletrificados não é novidade na cidade de São Paulo desde 2014, mas agora fica maior; o prefeito também afirmou que planeja substituir cerca de 30% da frota de ônibus (2,6 mil unidades) por ônibus elétricos até 2024. Em conformidade com governos ao redor do mundo que buscam eletrificar suas frotas até 2035.
Crescimento do Mercado de Carros Elétricos
São Paulo concentra a maior parte da frota de veículos elétricos em 2022. De acordo com dados fornecidos pela NeoCharge no infográfico trimestral. O crescimento desse mercado acontece em conjunto com as preocupações governamentais para uma transição energética, mais limpa e sustentável.
Etiquetas -