Carros Elétricos têm redução de 50% no IPVA em São Paulo

Carregamento de Carro Elétrico
27 de fevereiro de 2024
Carros Elétricos têm redução de 50% no IPVA em São Paulo

Como medida de incentivo aos Carros Elétricos, o Prefeito da Cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou durante  a inauguração do 17° Salão da Mobilidade Elétrica, a redução de 50% do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para carros elétricos, híbridos e movidos a hidrogênio, independentemente do valor do veículo. 

Somente veículos comprados e emplacados na cidade de São Paulo são elegíveis para o desconto. Uma vez que a prefeitura abre mão dos 50% a que tem direito sobre o imposto veicular (os outros 50% são recolhidos pelo estado). 

Carregamento de Carro Elétrico Carregamento de Carro Elétrico

Saiba Mais:

O desconto sobre o IPVA de eletrificados não é novidade na cidade de São Paulo desde 2014,  mas agora fica maior; o prefeito também afirmou que planeja substituir cerca de 30% da frota de ônibus (2,6 mil unidades) por ônibus elétricos até 2024. Em conformidade com governos ao redor do mundo que buscam eletrificar suas frotas até 2035.

Confira a Loja NeoCharge

Crescimento do Mercado de Carros Elétricos

São Paulo concentra a maior parte da frota de veículos elétricos em 2022. De acordo com dados fornecidos pela NeoCharge no infográfico trimestral. O crescimento desse mercado acontece em conjunto com as preocupações governamentais para uma transição energética, mais limpa e sustentável.

Etiquetas -

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado