A transição energética, rumo à eletromobilidade, é uma crescente ao redor do mundo. Países investem em políticas públicas de fomento e montadoras desenvolvem tecnologias cada vez mais eficientes para proporcionar a adoção massiva dos carros elétricos
Muitas nações já possuem porcentagens expressivas de novos carros elétricos e híbridos em sua frota total, uma virada no mercado automotivo. E todos eles estão ativos em programas de incentivos federais para redução da poluição atmosférica.
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Noruega: 83,5%
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Islândia: 51,7%
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Suécia: 28,7%
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Dinamarca: 17,4%
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China: 16,7%
Saiba Mais:
Em grandes mercados como o dos EUA, as medidas tornam-se ainda mais impactantes. O governo de Joe Biden emitiu uma ordem para que os VEs componham metade dos veículos novos até 2030 (incluindo híbridos plug-in). De acordo com a análise do ponto de inflexão feita pela BloombergNEF, o país deve bater essa meta com vários anos de sobra.
Países da União Europeia já anunciaram o fim dos carros a combustão: O Reino Unido pretende banir as vendas de carros a diesel e gasolina em 2040; A Alemanha por sua vez, votou pela proibição da venda de carros a combustão a partir de 2030.
Outras cidades como Copenhague, na Dinamarca, pretendem um centro livre de carros a combustão até 2025. E Califórnia nos EUA não terão novos carros convencionais a partir de 2035.
Seguindo o mesmo projeto de eletromobilidade, diversas montadoras já anunciaram datas para a transformação completa de sua produção, com versões elétricas para a maioria dos modelos e investimentos massivos em híbridos.
Veja algumas montadoras comprometidas com o fim de novos projetos com carros a combustão:
1- Volvo (comprometeu-se a ter todos os carros elétricos até 2030)
2- Renault
3- General Motors
4- Nissan
5- Volkswagen
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