Confira alguns países que já prometem o fim dos carros a combustão

Carro Elétrico
27 de fevereiro de 2024
Confira alguns países que já prometem o fim dos carros a combustão

A transição energética, rumo à eletromobilidade, é uma crescente ao redor do mundo. Países investem em políticas públicas de fomento e montadoras desenvolvem tecnologias cada vez mais eficientes para proporcionar a adoção massiva dos carros elétricos

Muitas nações já possuem porcentagens expressivas de novos carros elétricos e híbridos em sua frota total, uma virada no mercado automotivo. E todos eles estão ativos em programas de incentivos federais para redução da poluição atmosférica. 

  • Noruega: 83,5%

  • Islândia: 51,7%

  • Suécia: 28,7%

  • Dinamarca: 17,4%

  • China: 16,7%

Saiba Mais:

Carro Elétrico Carro Elétrico
Crédito: Divulgação/Renault

Em grandes mercados como o dos EUA, as medidas tornam-se ainda mais impactantes. O governo de Joe Biden emitiu uma ordem para que os VEs componham metade dos veículos novos até 2030 (incluindo híbridos plug-in). De acordo com a análise do ponto de inflexão feita pela BloombergNEF, o país deve bater essa meta com vários anos de sobra.

Confira a Loja NeoCharge

Países da União Europeia já anunciaram o fim dos carros a combustão: O Reino Unido pretende banir as vendas de carros a diesel e gasolina em 2040; A Alemanha por sua vez, votou pela proibição da venda de carros a combustão a partir de 2030. 

Outras cidades como Copenhague, na Dinamarca, pretendem um centro livre de carros a combustão até 2025. E Califórnia nos EUA não terão novos carros convencionais a partir de 2035.

Seguindo o mesmo projeto de eletromobilidade, diversas montadoras já anunciaram datas para a transformação completa de sua produção, com versões elétricas para a maioria dos modelos e investimentos massivos em híbridos.

Carros Elétricos na EuropaCarros Elétricos na Europa
Crédito: Divulgação/Ford

Veja algumas montadoras comprometidas com o fim de novos projetos com carros a combustão:


1- Volvo (comprometeu-se a ter todos os carros elétricos até 2030)

2- Renault

3- General Motors

4- Nissan

5- Volkswagen

Etiquetas -

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado