NeoCharge celebra 2023 de grandes avanços do setor e crescimento acelerado no final do ano

Homem desenhando um gráfico crescente com giz branco
28 de fevereiro de 2024
NeoCharge celebra 2023 de grandes avanços do setor e crescimento acelerado no final do ano

Empresa que ampliou o faturamento em 65% no segundo semestre em relação ao primeiro, projeta um 2024 repleto de oportunidades no mercado brasileiro de VEs 

Carro Hibrido Toyota NeochargeCarro Hibrido Toyota Neocharge

Com mais de 80 mil novas unidades licenciadas, o ano de 2023 registrou o recorde nas vendas de veículos eletrificados no Brasil, muito por conta da chegada de novos players ao mercado, especialmente das montadoras chinesas. 

Acompanhando esse movimento, a NeoCharge – empresa referência nacional em soluções em infraestrutura de recarga para veículos elétricos – encerra o ano com um ritmo acelerado de crescimento: o faturamento do segundo semestre foi 65% superior ao do primeiro e as perspectivas são ainda mais ambiciosas para o próximo ano. 

Mercado em 2023

Ayrton Barros - Diretor-geral da NeoChargeAyrton Barros - Diretor-geral da NeoCharge
Ayrton Barros - Diretor-geral da NeoCharge

Fatores como a parceria com montadoras e a participação cada vez maior no mercado de construções e condomínios, contribuíram diretamente para o resultado positivo, conforme explica o diretor-geral da NeoCharge, Ayrton Barros

“Os parceiros estratégicos foram fundamentais, em um trabalho que vem sendo consolidado há algum tempo. Tivemos ainda uma participação maior nas instalações em condomínios e novas construções, ações alinhadas com nosso foco e vocação de atender áreas urbanas. É nesses locais onde se concentra a maior parte dos usuários de VEs, que tem por hábito realizar suas recargas em casa, à noite”.

O executivo ressalta também o ritmo forte com o qual a NeoCharge encerrou o ano, acompanhando um movimento positivo de todo o setor. “Houve uma grande aceleração no mercado de eletrificação na segunda metade do ano, principalmente no mês de novembro, e isso se refletiu também nos números da NeoCharge”, acrescenta.

Confira os melhores carregadores de carros elétricos

Perspectivas para 2024

A palavra para a NeoCharge em 2024 é “acelerar”. A empresa projeta um crescimento de 200% no próximo ano e, para isso, vai investir na oferta de hardware, plataforma de gestão e na prestação de serviços. Além disso, estão previstos os lançamentos de uma linha de Smart Wallbox e de carregadores portáteis, que serão a grande novidade do mercado brasileiro.

“Queremos oferecer o que há de mais moderno e funcional em termos de carregadores, com preços competitivos. Mas, acima de tudo, vamos oferecer soluções completas para todos os nichos do mercado, que atendam a toda a diversidade de clientes de veículos elétricos no Brasil”, afirma o diretor-geral da NeoCharge.

No próximo ano, a empresa vai dedicar ainda parte de sua atividade à realização de cursos de capacitação no mercado de mobilidade elétrica e à participação em eventos do setor. 

Mobilidade elétrica no Brasil

Carro elétrico carregando em um eletroposto da NeoCharge.Carro elétrico carregando em um eletroposto da NeoCharge.

Se 2023 foi marcado pela chegada de novos players ao mercado e pelo anúncio de modelos como BYD Dolphin – que, com preço competitivo, forçou a queda no valor dos automóveis semelhantes e aqueceu todo o setor -, a projeção para 2024 também é otimista, por conta de alguns outros fatores.

“Temos grandes expectativas com relação ao início da produção brasileira de veículos elétricos, começando em 2024 com BYD e GWM. Também estamos atentos às recentes decisões do Governo Federal, como a volta da taxação sobre veículos elétricos, isentos desde 2015. Porém, entendemos que essa medida já era antecipada por toda a indústria, e que seus efeitos serão neutralizados em meio a outros fatores positivos”, analisa Barros.

“Os consumidores brasileiros já sentem um grande desejo de adquirir carros elétricos, que, por diversos motivos, são vistos como o que há de mais moderno e tecnológico no mercado”, lembra o executivo da NeoCharge. “É interessante notar como o interesse do brasileiro por VEs está acima até de mercados mais maduros como os EUA e a Europa, como mostrou a recente pesquisa EY Mobility Consumer Index 2023”.

“É claro que há desafios, mas vemos muito mais oportunidades. Não há dúvidas de que 2024 se desenha como mais um ano de crescimento sólido para os veículos elétricos, tanto no Brasil quanto globalmente”, finaliza Barros. 

Sobre a NeoCharge

A NeoCharge nasceu em 2016 como um braço da NeoSolar, fundada em 2010 e líder de mercado em energia solar fotovoltaica. A empresa paulista leva em seu DNA o espírito empreendedor e o desenvolvimento de negócios que impactam positivamente a vida de todos, estendendo a missão de promover a mobilidade elétrica no Brasil. A NeoCharge oferece soluções em infraestrutura de recarga para veículos elétricos por meio da distribuição de equipamentos, cursos, serviços técnicos e operação compartilhada de estações de recarga e eletropostos.

Leia também:

Etiquetas -

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado