Comunicado - NeoCharge contrata novo CEO e acelera processo de Spin-off

Comunicado - NeoCharge contrata novo CEO e acelera processo de Spin-off
26 de fevereiro de 2024
Comunicado - NeoCharge contrata novo CEO e acelera processo de Spin-off
A NeoCharge comunica a seus clientes e parceiros a contratação de Diogo Seixas como novo CEO da companhia, a partir de janeiro de 2022.

Com uma década de experiência no setor de mobilidade elétrica no Brasil, EUA e Europa, Seixas tem a missão de acelerar o plano de expansão da marca e gerir o processo de spin-off com novos investimentos. Um dos seus principais desafios será executar o ambicioso plano de crescimento e multiplicar a receita da empresa em dez vezes nos próximos três anos.

Diogo Seixas é um dos maiores especialistas do Brasil em veículos elétricos e atualmente é diretor de duas das entidades mais importantes do setor: ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) e ABRAVEI (Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores). Além disso, é conselheiro em mobilidade elétrica para duas relevantes instituições de tecnologia e inovação: Sapiens Parque (Distrito de Inovação/ SC) e ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia).

Em sua carreira acadêmica, Seixas é graduado em Engenharia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e possui especialização em Mobilidade Elétrica pela École des Ponts ParisTech (França) e Inovação em Energia pela Stanford University School of Engineering (EUA).

Spin-off

A NeoCharge é uma das pioneiras no país e nasceu em 2016 como uma unidade de negócios da NeoSolar, empresa líder em energia solar no Brasil. 

Com seu rápido crescimento, a NeoCharge logo tornou-se referência e líder em seu segmento, culminando no processo de spin-off dentro do grupo.

Sob a direção de Seixas, o spin-off proporcionará maior autonomia para a NeoCharge acelerar seu próprio modelo de negócio em infraestrutura de recarga para veículos elétricos. O processo também abre portas para investimentos específicos neste segmento, que vive um momento especial de crescimento e oportunidades.

A NeoCharge, que tem sua matriz em São Paulo (SP) e atuação nacional, ampliará sua presença física com um novo escritório em Florianópolis (SC), polo tecnológico que tem se notabilizado pelas iniciativas inovadoras em diferentes setores da indústria, com destaque para mobilidade elétrica.

Etiquetas -

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado