Este posto para caminhões não oferece gás ou diesel - e sim 25 MW de carregamento com energia solar

Eletroposto com estação de recarga para caminhões elétricos
23 de fevereiro de 2024
Este posto para caminhões não oferece gás ou diesel - e sim 25 MW de carregamento com energia solar

A startup WattEV anunciou os planos para construir um eletroposto de carregamento de caminhões elétricos com 25 megawatts de capacidade, em Bakersfield (Califórnia), utilizando apenas carregadores alimentados por um painel solar.

O posto será aberto ao público, mas a WattEV também planeja usar as estações de recarga para sua própria frota de veículos elétricos.

Eletroposto com estação de recarga para caminhões elétricosEletroposto com estação de recarga para caminhões elétricos

Embora uma capacidade de 25 MW, com 40 vagas de carregamento, seja a meta de longo prazo, o eletroposto começará a operar com 4 MW. Isso o colocaria em pé de igualdade com a primeira estação de carregamento de caminhões elétricos de alta resistência acessível ao público, que foi inaugurada recentemente em Portland (Oregon).

A nova estação de recarga ficará localizada no extremo sul do vale de San Joaquin, na Califórnia, e perto dos centros de abastecimento da Amazon e do Walmart.

O local terá uma "micro-rede solar" com armazenamento de energia de bateria, mas também receberá eletricidade da rede de serviços públicos Pacific Gas & Electric, segundo informou a WattEV em um comunicado.

A startup prevê abastecer sua própria frota no local, além de veículos de fabricantes, empresas de tecnologia, organizações comunitárias e agências governamentais.

Segundo o comunicado divulgado à imprensa, a WattEV já fez reservas para 50 Tesla Semis e planeja fazer mais pedidos com outros fabricantes, a caminho de uma meta compartilhada por toda a indústria de colocar 12.000 caminhões elétricos a bateria pesados ​​nas estradas da Califórnia até o final de 2030.

Aumentar a infraestrutura de carregamento para caminhões grandes será um obstáculo muito mais significativo do que instalar o carregamento rápido CC para carros elétricos, devido às maiores demandas de energia. Os fabricantes de caminhões ainda estão convergindo para um padrão de carregamento de megawatts.

Felizmente, o projeto da WattEV não é o único que planeja oferecer locais de carregamento dedicados para caminhões pesados. Em 2020, algumas concessionárias divulgaram um plano para uma rodovia elétrica na Costa Oeste ligando Califórnia, Oregon e Washington ao longo do corredor da rodovia I-5.

O plano previa alguns locais de carregamento para conectar rodovias, incluindo a California Route 99, que passa por Bakersfield. Há a possibilidade de que a parada de caminhões do WattEV se torne agora parte dessa rede.

Fonte: Green Car Reports

Etiquetas -

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado