Califórnia precisa de 1,2 milhão de estações de recarga para atender demanda de VEs até 2030

Estação de recarga para carros elétricos em Pasadena, na Califórnia
23 de fevereiro de 2024
Califórnia precisa de 1,2 milhão de estações de recarga para atender demanda de VEs até 2030

O estado americano da Califórnia segue empenhado para encerrar as vendas de novos carros a gasolina, mas para isso precisará de quase 1,2 milhão de estações de recarga de veículos elétricos até 2030, de acordo com um relatório da Comissão de Energia da Califórnia (CEC).

O relatório, divulgado em 2021, faz parte do California Assembly Bill (AB) 2127, plano governamental que analisa as necessidades de carregamento para apoiar a ordem executiva do governador Gavin Newsom, que em 2020 exigiu que todas as novas vendas de veículos de passageiros tenham emissão zero (bateria elétrica ou hidrogênio célula de combustível) até 2035. 

Um relatório de acompanhamento examinará as necessidades de carga de 2035, disse um comunicado à imprensa da CEC.

Estação de recarga para carros elétricos em Pasadena, na CalifórniaEstação de recarga para carros elétricos em Pasadena, na Califórnia

Além de 1,2 milhão de eletropostos para veículos de passageiros, a CEC estima que 157.000 serão necessários até 2030 para apoiar os 180.000 caminhões elétricos médios e pesados, além de ônibus elétricos, que deverão rodar nas estradas até lá.

Mais de 73.000 estações de carregamento foram instaladas até o momento, com um adicional de 123.000 unidades planejadas até 2025, de acordo com o relatório. Isso fica aquém da meta do estado de 250.000 instalações de estações de recarga até 2025, mas o orçamento proposto pelo governo para 2021-2022 inclui US$ 500 milhões para ajudar a preencher essa lacuna.

Os planos seguem um programa de US$ 437 milhões aprovado no ano passado, que visava adicionar 38.000 novas estações de recarga na Califórnia em cinco anos.

O relatório também prevê que, em 2030, o consumo de eletricidade por automóveis de passageiros chegará a cerca de 5.500 megawatts por volta da meia-noite e 4.600 MW por volta das 10h em um dia de semana típico, aumentando a demanda de eletricidade em 20% a 25% nesses horários.

Por conta disso, o governo californiano investe também na  tecnologia "Vehicle-to-grid" (V2G), que permite que os carros descarreguem energia de volta na rede, como uma forma de manter a rede operando em um ritmo mais estável.

Fonte: Green Car Report

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