Copa da Sustentabilidade: Hyundai disponibiliza mais de 600 veículos elétricos para transporte no Catar

Ônibus Elétrico Copa Catar
27 de fevereiro de 2024
Copa da Sustentabilidade: Hyundai disponibiliza mais de 600 veículos elétricos para transporte no Catar

Um dos maiores eventos globais que acontece em 2022, a Copa do Mundo sediada no Catar traz como preocupação a agenda sustentável e tem como meta zerar a emissão de carbono. Pela primeira vez em 22 edições do evento, a eletromobilidade estará presente em grande escala.

Graças a uma das patrocinadoras oficiais, a Hyundai, que disponibilizará 616 veículos elétricos e 10 ônibus elétricos, metade de todo o transporte da competição. Entre os veículos elétricos, 446 serão destinados a passageiros, onde 226 são modelos híbrido elétrico (HEV)  e elétricos a bateria (BEV). 

Ônibus Elétrico Copa Catar Ônibus Elétrico Copa Catar
Crédito: (Divulgação/Hyundai)

Os ônibus Elec City e carros elétricos disponíveis entre 20 de novembro e 18 de dezembro, período em que ocorrerá o evento, vão transportar funcionários, atletas e Vips. Modelos Sonata, Tucson, Kona e o destaque IONIQ 5; além dos modelos de luxo G80 e GV70. 

Saiba Mais:

A infraestrutura preparada pela Fifa para os carros, conta com pontos de recarga entre 100kW e 150kW nos estacionamentos dos estádios em Doha, no Catar. Garantindo dessa forma serviço contínuo e monitoramento em tempo real para evitar acidentes e problemas técnicos. 

Etiquetas -

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado