Volkswagen planeja lançar apenas veículos elétricos na Europa a partir de meados de 2033

Carro Elétrico Volkswagen ID.3
23 de fevereiro de 2024
Volkswagen planeja lançar apenas veículos elétricos na Europa a partir de meados de 2033

A Volkswagen planeja eliminar os motores de combustão interna de sua linha comercializada na Europa já em 2033, com o mesmo acontecendo em outros mercados “um pouco mais tarde”, disse um executivo da montadora no final do primeiro semestre de 2021.

"Na Europa, sairemos do negócio com veículos de combustão interna entre 2033 e 2035, e nos Estados Unidos e na China um pouco mais tarde", disse o membro do conselho de vendas da VW, Klaus Zellmer, em entrevista ao jornal Muenchner Merkur.

A transição vai demorar ainda mais na América do Sul e na África, disse Zellmer, citando “a falta de infraestrutura e de apoio político”.

Zellmer disse que espera que os carros elétricos respondam por 70% das vendas europeias da VW até 2030, preparando a montadora para atender aos possíveis padrões de emissões mais rígidos da União Europeia. A VW planeja tornar toda a sua linha neutra em CO2 até 2050 “no mais tardar”, disse Zellmer.

Carro Elétrico Volkswagen ID.3 Carro Elétrico Volkswagen ID.3

Em 2018, a VW anunciou que estava desenvolvendo sua última geração completa de motores a gasolina e diesel, então faz sentido que a montadora force a eliminação desses motores em seus principais mercados em breve.

Enquanto isso, a montadora planeja lançar 27 novos veículos elétricos globalmente até 2022 como parte da primeira leva de automóveis elétricos voltados ao grande público, com a plataforma MEB.

Como parte desse movimento, a Volkswagen tem como meta um corte de 50% nos custos de baterias até 2030 e também planeja comercializar tecnologia de bateria de estado sólido por meio da startup QuantumScape.

Fonte: Green Car Reports 

Etiquetas -

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado