Estação de Recarga - Prédio do BNDES - RJ

Um dos prédios mais conhecidos do centro do Rio de Janeiro, o Edifício de Serviços do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) hoje já oferece carregadores de carros elétricos para todos os usuários cadastrados no sistema de acesso de sua garagem.

A iniciativa foi do condomínio do edifício (CEDSERJ) e os usuários pagam pela utilização do serviço o correspondente ao custo da energia elétrica consumida.

Com o intuito de assegurar recargas rápidas e seguras, foram instalados na garagem do prédio dois carregadores NC3000S da NeoCharge, com potência de 7,4 kW — ambos do tipo Wallbox, que contam com função Smart para controle e monitoramento inteligente.

Eletroposto reproduz prédio

Além da tecnologia de ponta dos carregadores, a instalação chama a atenção também por outro motivo: o totem que sustenta os equipamentos reproduz a arquitetura icônica do prédio do BNDES, inclusive com a miniatura de um heliponto no topo.

“Todo funcionário do BNDES tem orgulho em trabalhar nesse prédio tão famoso. Então foi sensacional a ideia de customizar o totem para que seja uma maquete do próprio edifício”, comenta Rodrigo Carrau, CCO da NeoCharge. 

“É cada vez mais imprescindível que prédios comerciais disponham de pontos de recarga para veículos elétricos e a sede do BNDES já está adaptada a essa tendência. Estamos falando de uma instituição que é referência para o desenvolvimento do Brasil e é uma honra terem escolhido o carregador da NeoCharge para se adequar à mobilidade elétrica”, completa. 

Leia Também:

Modelo do Carregador: Wallbox NeoCharge NC3000S 
Potência: 7,4 kW
Plugue Liberado no CarregadorSim
Cabo disponível no local: Cabo T2-T2 Monofásico
Ponto de Recarga Veículo Elétrico Prédio BNDES - Rio de Janeiro