Ponto de Recarga - Frota de Veículos Elétricos
Zara Alimentação - SP

Uma frota de veículos elétricos pode revolucionar o negócio de uma empresa – que logo começa a colher benefícios enormes como economia no deslocamento

Ciente disso, a Zara Alimentação, distribuidora de alimentos baseada na cidade de São Paulo, já começou a investir em mobilidade elétrica e escolheu a NeoCharge para fornecer e instalar seus carregadores.


Desde 2022, a companhia conta com três carregadores NeoCharge Smart Wallbox NC4000S, capazes de entregar até 22 kW cada um, porém instalados a 11 kW em conformidade com os veículos utilizados, funcionando na sede do Jardim Esmeralda, na Zona Sul de capital paulista. 


Os equipamentos são responsáveis pela recarga de nove veículos elétricos que a Zara Alimentação utiliza para garantir entregas rápidas e limpas aos clientes de diferentes regiões da cidade.


Zara Alimentação - Eletropostos NeoCharge

Economia com Frota de Veículos Elétricos

Mais do que produzir alimentos deliciosos e de qualidade, a Zara Alimentação entendeu que a entrega rápida e limpa é um diferencial importante no seu mercado, e por isso optou por utilizar veículos elétricos nas entregas.


A opção é benéfica em vários aspectos: não só os veículos elétricos são mais sustentáveis e mostram o compromisso da empresa com o meio ambiente, mas também são mais silenciosos, demandam menos custos com manutenção e, especialmente, são muito mais econômicos para abastecer/recarregar.


Com uma frota de nove veículos elétricos, a Zara Alimentação conta com todas essas vantagens e têm sempre automóveis disponíveis para realizar as entregas no prazo combinado com os clientes.


“Essa foi uma grande sacada! Com o preço do combustível subindo frequentemente, cada vez os donos de veículos elétricos economizam mais no abastecimento. Assim, em uma frota como a da Zara Alimentação, com nove veículos elétricos, esse ganho se multiplica por nove todos os dias. Imagine a economia em um mês ou um ano”, comenta Diogo Seixas, CEO da NeoCharge.

 

Compromissos ambientais

A Zara Alimentação traz no seu DNA o propósito de mudar a vida das pessoas. Para isso tem adotado em sua gestão práticas Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG na sigla em inglês) para potencializar o alcance de suas ações estratégicas.


A frota elétrica foi um dos investimentos da nova campanha de “Alimentando um Futuro Sustentável”. Em que, além da frota elétrica, a empresa reduziu o consumo de copo plástico em 1.000.000 de unidades por dia, e iniciou um trabalho de reinserção profissional com a FUNAP.



“No caso dos carros elétricos, a NeoCharge deu todo o suporte desde a compra até o funcionamento de todos os carregadores. Percebemos que, por ser algo relativamente novo, faltam informações confiáveis no mercado, então a ajuda da NeoCharge foi essencial para esse projeto funcionar”, contou Bruno Ranoya Purri, Sócio-Diretor da Zara Alimentação.


“Somente nos primeiros meses de operação, constatamos uma redução do custo da frota em cerca de 85%, número superior à nossa expectativa”, acrescenta.


Um Carregador Inteligente

E para garantir a recarga diária dos seus veículos elétricos, a Zara Alimentação optou por instalar três carregadores NC4000S, do tipo Smart Wallbox, com potência de até 22 kW, mas instalados a 11 kW para atender às características de recarga da frota.


Como carregador Wallbox, os equipamentos ficam fixados em paredes na sede da empresa e podem ser utilizados de forma muito prática e simples para que os próprios funcionários recarreguem as baterias dos veículos elétricos sempre que necessário. 


E, por contar com a função Smart, o carregador é capaz de fornecer informações constantes sobre as sessões de recarga, além de permitir controle de acesso e monitoramento remoto.


Além disso, com um carregador inteligente conectado à rede Wi-Fi, os proprietários dos veículos elétricos podem acompanhar e controlar todas as informações de recarga integrando os equipamentos a aplicativos de gerenciamento compatíveis com o protocolo OCPP, como o app NeoCharge.

 

Assistência NeoCharge do começo ao fim

Os três carregadores que hoje já funcionam na sede da Zara Alimentação foram instalados pela NeoCharge, que oferece soluções para toda a jornada do proprietário de veículo elétrico.


O papel da equipe da NeoCharge vai desde a escolha do melhor carregador, com um time de atendimento especializado em mobilidade elétrica; passando pela instalação; e, por fim, dando todo o suporte necessário na gestão do ponto de recarga com a disponibilização do aplicativo.


Para consultar opções de carregadores para seu carro elétrico e instalação, entre em contato com a nossa equipe agora mesmo!  
Zara Alimentação - Carregador Carro Elétrico
Modelo do Carregador: NC4000S
Potência: 22 kW
Plugue Liberado no Carregador: T2
Cabo disponível no local: T2
Ponto de Recarga Veículo Elétrico Zara Alimentação - SP