ESG: Como Carros Elétricos impulsionam Empresas

27 de fevereiro de 2024
ESG: Como Carros Elétricos impulsionam Empresas

O mundo corporativo vive hoje com um debate recorrente, conceituado como ESG (Environmental, Social and Governance). É uma sigla que diz respeito à integração da geração de valor econômico aliado à preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa, por parte das empresas.

Essas questões pautam a tomada de decisão dos líderes e das empresas que decidem usá-las como guia. Ou seja, diz respeito à estratégia de negócio viável e sustentável, de forma que o propósito e o lucro sejam indissociáveis, gerando impactos positivos em todos os âmbitos. Alinhadas a essas metas ESG, muitas empresas adotam carros elétricos em suas frotas e operações. 

Além das questões ambientais, de redução dos gases de efeito estufa, carros elétricos são economicamente mais viáveis no longo prazo. Sendo um investimento profundamente significativo no esteio da transição energética. 

Saiba Mais:

Eletropostos para Frota de Veículos Elétricos Eletropostos para Frota de Veículos Elétricos

Vantagens dos Carros Elétricos para Empresas

Não apenas os empreendimentos logísticos ganham com Frotas de Veículos Elétricos; já que no longo prazo, a economia com combustíveis fósseis se reflete no fechamento de contas, uma redução média de 83% no custo diário do veículo. 

Veículos Elétricos em Empresas Veículos Elétricos em Empresas
Crédito: (Divulgação/Coca Cola Femsa)

Além disso, o custo de manutenção é entre 15% a 25% mais barato que de um carro a combustão.  Os veículos elétricos não necessitam de troca de filtros, correias, velas de ignição, óleo, e conta com muito menos partes móveis, o que simplifica o motor e por consequência, reduz custos.

Os benefícios ambientais, por sua vez, são enormes. Um carro elétrico emite cerca de 10 vezes menos carbono. Com o tema ESG em voga, a eletrificação veicular tornou-se meta com adesão crescente entre empresários e investidores.

Etiquetas -

Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado