GWM adia início da produção de carros híbridos no Brasil

GWM adia início da produção de carros híbridos no Brasil
22 de fevereiro de 2024
GWM adia início da produção de carros híbridos no Brasil

A Great Wall Motor, conhecida como GWM, adia o início de produção de veículos híbridos no Brasil. A fabricante prevê começar a fabricação desses carros a partir de 1° de maio de 2024, devido a atrasos na organização dos estudos sobre a ação no país.

GWM Adia Produção Carro Híbrido Plug-in no BrasilGWM Adia Produção Carro Híbrido Plug-in no Brasil
Crédito: GWM/Divulgação

A montadora chinesa GWM começa em maio sua produção brasileira de carros híbridos plug-in, aqueles que possuem bateria recarregável, e híbridos flex, movidos a gasolina quanto a etanol. A fábrica, antiga da Mercedes-Benz e primeira da GWM fora da Ásia, se encontra em Iracemápolis (SP) e pretende gerar 2 mil empregos diretos. 

Propondo investir no Brasil desde 2022 com R$ 10 bilhões em dez anos, a meta da fábrica brasileira é exportar para toda a América Latina, produzindo 100 mil unidades anuais.

A fabricante está aberta para o jogo, afirmando que se adapta às demandas do público e ao cenário brasileiro. “Vamos ter 10 carros em três anos aqui”, projeta o chefe da fabricante chinesa. Uma coisa é certa, todos os produtos da GWM terão algum tipo de eletrificação.

Carregadores de Carro Elétrico

GWM no Brasil

A produção nacional da montadora fica para 2024, mas 2023 ainda tem algumas novidades. Neste ano, novas concessionárias serão abertas, disponibilizando o SUVs Haval H6 e o Jolion da marca.

Enquanto isso, no próximo ano as expectativas são de que a GWM introduza uma caminhonete sofisticada e moderna, mas ainda não decidiram qual será o modelo a ser produzido primeiro em solo brasileiro. O que sabemos é que seja qual for o veículo vai possuir uma bateria de 170 km no modo elétrico.

Algumas opções que iremos ver nas fábricas ano que vem são: a caminhonete citada anteriormente e um SUV de 7 lugares. Mesmo escolhendo um dos veículos, o outro ainda será produzido posteriormente. 

Atualmente, somente a Toyota possui carro híbrido flex nacional e a Ford com picape híbrida recém-lançada. A GWM será a segunda montadora a produzir os modelos.

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